Igreja Batista Hyde Park em Austin, lidera o Movimento de Oração.

O pastor Bill Graham, da Primeira Igreja Batista de Clarksville, Tennessee, nos Estados Unidos, está inspirando a cidade a buscar avivamento por meio da oração contínua. A iniciativa foi inspirada no “Movimento de Oração Incessante” em Austin, Texas, onde Kie Bowman, que lidera o ministério de oração do Comitê Executivo da Convenção Batista do Sul, está ajudando pastores a se manterem em constante clamor.

Nos dias 12 a 14 de janeiro, Kie ministrou na “Conferência da Cidade de Oração”, um evento com o objetivo de criar um Movimento de Oração Incessante em Clarksville e no condado de Montgomery. Segundo o Baptist Press, o projeto conta com o envolvimento interdenominacional de pastores cristãos de igrejas Batistas do Sul, Batistas Nacionais, Pentecostais, não denominacionais, Episcopais Metodistas Africanas e Assembleia de Deus.

“Nenhum avivamento jamais veio à América que estivesse localizado em uma denominação. A maré alta levanta todos os barcos”, disse Kie à Baptist Press. Mais de 100 pessoas participaram do evento na igreja em Clarksville, representando 12 igrejas e incluindo 10 pastores.

Os pastores Will Binkley da “Igreja Batista Long Oak” e Anthony L. Alfred Sr. da “Igreja Família da Fé”, se juntaram a Graham para formar a principal equipe de lançamento do movimento local. “Seríamos o centro de um movimento de oração na nossa região”, afirmou Graham. E continuou: “Estou impressionado com o que aconteceu em Austin. Eles trabalham nisso há 15 anos. Eles agora têm mais de 100 igrejas que realizam um dia por mês e, a cada mês, oram 24 horas. Portanto, Austin é uma das cidades que mais recebem oração na América”.

Kie, pastor emérito da Igreja Batista Hyde Park em Austin, lidera o Movimento de Oração com Trey Kent, pastor sênior da Northwest Fellowship. Trey lançou o movimento em 2009, com Kie aderindo em 2014. Cerca de 10 igrejas entraram em contato com eles sobre o lançamento do projeto em suas cidades. Então, cada pastor ficou responsável por liderar os membros de sua congregação a se inscreverem para orar em intervalos de 30 ou 60 minutos, muitas vezes com vários fiéis em cada intervalo. Todas as igrejas cristãs em Clarksville podem participar, mas cada cidade determinaria as normas da participação.

“É uma perspectiva do reino na organização do movimento como interdenominacional. No céu, adoraremos com qualquer pessoa que acredite em Jesus, então é melhor praticarmos aqui”, disse Graham. Ronny Raines, pastor sênior da igreja em Clarksville, observou: “Que possamos nos reunir como crentes em Cristo que pensam da mesma forma e orar pelos líderes de nossas cidades. Orar pelos pastores e igrejas uns dos outros. Orar pelas pessoas em nossa cidade que precisam do Evangelho, mas também aqueles que precisam do ministério da Igreja”.

Graham comprou 40 exemplares de “City of Prayer”, o livro de Trey e Kie, para compartilhar com os pastores locais em um próximo almoço organizacional. Por fim, Kie disse que o movimento de Austin mudou sua perspectiva de vida e ministério. “Não gostamos da forma como as coisas estão indo no país. Então, o que vamos fazer sobre isso?”, perguntou ele. E concluiu dizendo: “Bem, a oração move a mão que move o mundo. Por mais influentes que sejam os Batistas do Sul, não há como termos um avivamento genuíno em uma comunidade que acontece apenas conosco”.