Mark Wahlberg começa todos os dias com uma oração.

Na última quarta-feira (14), o ator Mark Wahlberg afirmou que começar o dia com a oração é essencial todas as manhãs.

Durante uma entrevista nos Estados Unidos na Quarta-feira de Cinzas, o ator demonstrou a importância de sua rotina de oração.

"Para mim, é realmente sobre tentar fazer mais, tentar ser melhor, tentar crescer como pessoa, como servo de Deus, como pai e marido", disse Mark à Fox News.

O ator, que é católico, se ajoelha de manhã para priorizar sua fé antes de começar as atividades com a família e o trabalho.

“Eu tenho muito pelo que agradecer. Acho que isso me dá um pouco de credibilidade com pessoas que têm lutado e que enfrentaram adversidades", afirmou Mark.

Neste ano, a Quarta-feira de Cinzas caiu no dia em que se comemora o “Valentine's Day” (“Dia dos Namorados”). Mark, aproveitou a oportunidade e questionou:

"O que é melhor do que ter a Quarta-feira de Cinzas no Dia dos Namorados? Porque onde você recebe mais amor do que com o Senhor?”.

E continuou: “Precisamos de coisas para unir as pessoas e o poder da oração está fazendo isso".

Oração 

Em 2022, durante uma entrevista ao programa americano “Today”, Mark contou que acredita que sua rotina de oração pode influenciar seus filhos.

“Mesmo que eu tenha a minha fé, eu não forço isso [em meus filhos]. Mas eles sabem que o pai não pode começar o dia sem estar em oração, não pode começar o dia sem ler as Escrituras ou ir à missa”, declarou o ator.

Em 2020, Mark também falou sobre sua vida de oração no programa Today. Ele afirmou tirar folga do trabalho e da academia, mas não fica “nenhum dia sem ter minhas mãos e joelhos [em oração] e ler meu livro de orações e meus devocionais diários e, antes de tudo, expressar a gratidão que tenho por todas as bênçãos”.

Mark não se envergonha de falar sobre Jesus e demonstrar sua fé. No entanto, ele não impõe seus valores aos outros. 

O ator contou que em Hollywood, há várias pessoas com quem compartilha sua fé. 

“Não vou esconder o fato de que amo o Senhor e quero me comprometer a servi-lo, mas também não o enfio na garganta de ninguém. Há pessoas às quais estou próximo e vou enviar devocionais para tentar encorajá-las”.