Dawncheré e Rich Wilkerson alertaram sobre o perigo de ouvir terapeutas que não seguem os princípios bíblicos e dão conselhos mundanos.
Os pastores Dawncheré e Rich Wilkerson, dos Estados Unidos, aconselharam os casais cristãos a não buscarem conselhos com pessoas que não tem a Bíblia como referência.
Durante uma ministração sobre maturidade espiritual em março, os líderes da Igreja VOUS alertaram os conjuges a não procurarem terapeutas que não seguem os princípios bíblicos e dão conselhos mundanos que são prejudiciais para o matrimônio.
“Se você está seguindo Jesus, não deveria receber conselhos de alguém que não esteja usando a Bíblia como estrutura para sua terapia e aconselhamento”, alertou a pastora Dawncheré.
A líder contou sobre um casal cristão que ela e o esposo atenderam, que foram a um terapeuta não cristão e ouviu recomendações fora da vontade de Deus para o casamento.
“O terapeuta deles olha para eles e diz: 'Bem, vocês já consideraram um relacionamento aberto? Você já pensou em redefinir os limites do seu casamento?’”, relatou Dawncheré.
E a líder destacou: “Me deixe lhe dizer, isso não está ajudando o seu casamento. Isso está destruindo seu casamento”.
Os pastores observaram que buscar a ajuda de um profissional para auxiliar nas dificuldades do relacionamento é saudável e recomendável. Mas, ressaltaram que é importante que o terapeuta seja cristão.
“Você precisa de um conselheiro cristão, você precisa de um terapeuta baseado na Bíblia. Encontre alguém que pregue a Palavra de Deus para você. Não preciso de conselhos, preciso da verdade”, incentivou Dawncheré.