O homem, que toma morfina para suportar a dor, dirigiu de carro da Tanzânia até o país vizinho para entregar Bíblias especiais a detentos.
Apesar de suas dificuldades e dor intensa, um cristão com uma doença terminal viajou de carro da Tanzânia até o Quênia para levar Bíblias a presos de uma penitenciária.
Segundo a Mission Network News, tudo começou quando a Mission Cry – uma organização missionária que envia containers de Bíblias para todo o mundo – enviou uma remessa para a Tanzânia e o Quênia, recentemente.
A remessa incluiu exemplares da Bíblia especial para presos, chamada “Rescued Not Arrested”.
Um líder cristão no Quênia apresentou a Bíblia ao diretor de uma prisão, pedindo autorização para distribuí-la entre os encarcerados. Ele permitiu com a condição que os cristãos fornecessem uma grande quantidade de Bíblias.
Então, o líder queniano ligou para o distribuidor da Tanzânia da Mission Cry pedindo ajuda para conseguir mais exemplares.
A missão conseguiu reunir o número necessário para enviar ao país vizinho. Para isso, alguém teria que viajar até o Quênia para entregar as Bíblias.
Um cristão, que enfrenta uma doença terminal, se ofereceu para levar a remessa, mesmo com sua saúde debilitada. O homem, que não teve o nome divulgado, testemunhou que foi guiado por Deus para fazer a ação.
“Isso é toda uma história em si”, disse o presidente da Mission Cry, Jason Woolford. “Esse cara está se preparando para encontrar o Senhor. Ele está tomando morfina para dor, mas sentiu do Senhor que deveria levar essas Bíblias para o Quênia”.
Transformação na prisão
Como resultado da obediência de um homem, os exemplares chegaram aos presos e transformaram o ambiente da prisão.
“Enquanto distribuíam as Bíblias, por 24 horas seguidas, sem interrupção, eles irrompiam em música, louvor e união. O Espírito de Deus desceu sobre este lugar”, testemunhou Jason.
E acrescentou: “O diretor da prisão disse ao líder queniano ‘Você pode entrar e estabelecer uma igreja dentro da prisão, porque o Deus desta Bíblia é real e está fazendo alguma coisa. Tenho visto uma mudança em meus prisioneiros, apenas no fato de eles receberem a Bíblia”.